"Aquela Cena..."
.
.
Uma das maneiras de usufruir de algo mais desconcertante para fazer de uma história ou de uma cena um momento mais forte é colocando crianças para participar de tal. Poderia até colocar outras cenas de “Desejo e Reparação” aqui, como a linda cena final, ou a beleza que é fotografada na guerra, mas essa cena, em que Briony (Saoirse Ronan) aparece e flagra Cecília (Keira Knightley) e Robbie (James McAvoi) numa cena de sexo, foi a que mais me chamou a atenção no filme, justamente por colocar a ética em jogo e colocar em pauta uma parte que não é comum e trás uma situação interrogativa, e num instante que deixa o espectador em situação paralisada, como se estivesse vendo um filme de horror.
.
.
Putz, dá uma raiva dessa menina no filme! hahahaha
Para mim nenhuma cena se compara com a entrevista do desfecho de "Desejo e Reparação", nem está destacada aqui nesta postagem.
Essa cena é ótima realmente. Mas concordo com o Alex!
Gostei do Hitchcock ai no cabeçalho!
Alex,
Pior que eu também acho o final muito bom, mas a intenção foi pegar algo menos destacado, ainda que de extrema importância pra trama. Abraços.
A atução brilhante de Ronan ajuda considerávelmente nesta genial cena. Alias, a cena que "precede", do ato sexual em sí, é a cena de sexo mais bela que já vi no cinema. Ofegantemente apaixonada.
Mas minha cena preferida é a da praia de Dunkirk. Seguido pela cena final, claro.
Ciao!
É uma cena interessante e chamativa... é um filme muito bom, por sinal!