P2 - Sem saída (P2 - 2007) ³ ³




O que mais poderia chamar a atenção para alguém assistir P2? Rachel Nichols? Não, pois nem dá para ver muito bem seu decote no pôster do filme. Então seria Wes Bentley? Quem? Aquele que segura uma câmera em "Beleza americana"? Acho que também não. Frank Khalfoun será? Nunca ouvi falar. Bom, então só resta Alexandre Aja,é ele? Bingo.

Marketing, na atualidade, é essencial. Sendo ele ilusório, ou não. Aja carrega dois nomes de peso em sua carreira, "Hauten Tension" e "The hills have eyes”. Conseguir fazer um remake melhor do que o original em pleno o século 21 não é para qualquer um. Jovem, de futuro promissor. Isso, como diretor, pois como produtor não é ruim, mas quando se nota suas digitais na prova do crime, é bem melhor.


O "Tom e Jerry sanguinário" é a base de um roteiro simples. O ambiente é real. Mas, mesmo assim, não usufruíram muito bem. É como se escolhessem o local e dissessem "Vamos soltá-los lá e ver no que vai dar”. Porém, apesar da ausência de algo composto, o clima que demora a aparecer, mas, quando aparece carrega o filme até o fim, junto com a ótima trilha sonora. Esse carregamento não era para ser desses fatores, quando o longa economiza e concentra em apenas um único ambiente e apenas dois personagens( e um "cãozinho" ,que ladra mas não morde, correndo por fora) e sim,do elenco.

A direção e a atuação de Wes Bentley são regulares. Admito que fiquei curioso com um próximo longa ,desse mesmo diretor, em um trabalho mais livre à ele, pois em Hollywood ,geralmente,a produção fala mais alto e ,desta vez, não foi diferente. Mas, mesmo assim, não chega a ser de baixo nível. E, Wes,fazendo mais uma vez o papel de vilão, é algo meio que duvidoso, mas o que é de ter certeza é que ele não é ruim. Porém, não chega a ser concreto a sua alta capacidade. Faltou algo. Não sei o que, mas faltou.



No contexto, os dois personagens são bons. Mesmo o vilão querendo ser mais do que é, e a mocinha sendo a mesmice de sempre. A maioria dos clichês fluem de suas atitudes, e o roteiro, parcialmente, recebe essa acusação. Às vezes, alguns exageros irritam. O gore é bem usado e algumas mortes (as poucas) são boas. Cenas que se vê de maneira limpa, sem o famoso "treme-treme" ou algo do tipo. Méritos ao ator e estreante, como diretor, Frank KhalFoun? Ou seria à Aja?




P2 não decai o nome de Alexandre Aja, ou resulta em uma estréia ruim de KhalFoun,como diretor, mas não acrescenta nada à eles. Pode ser um filme lembrado moderadamente pelo público,porém um clássico...Jamais. Ou um filme memorável dificilmente será. Este longa tem lá os seus bons momentos, e uma média diversão. É um bom filme. Mas é apenas mais uma amostra de suspense por aí. Ah! Ja ia me esquecendo, Rachel Nichols está ótima... Do pescoço para baixo.
.
.
Onde encontrá-lo: Já nas locadoras



0 Response to "P2 - Sem saída (P2 - 2007) ³ ³"

Powered by Blogger