Um beijo roubado ( My Blueberrys nights -2008)





A surpresa já está antes do filme realmente começar. O nome de Norah Jones , na apresentação, é um pequeno susto, digamos assim, que leva o pensamento ao pessimismo (como um ex- bbb virar ator de novela das oito, entende? Mas, voltamos a falar de algo decente) porém , seu trabalho é de contrariar a “pré-opinião” de muitos. E o restante do elenco não esconde o seu talento, como Wong Kar wai tampa certas situações.

O que o diretor mostra é uma fotografia quente estampada em um pano de fundo negro. É como um arco-íris noturno. É uma delícia, literalmente. Com uma trilha sonora perfeita, fugindo da melosidade e acrescentando algo mais sofisticado, mas que agrada a todos. Tem seus termos compostos causadores de debates que fazem parte do cotidiano, soltando algumas teorias lógicas. Entre elas: traição, solidão, não admissão, confiança, vício entre outros complementos. Daí aparece às mensagens reflexivas e diálogos interessantes.

Mas, quando o conflito de um filme está em seu desfecho, o que antecede tem qual importância?

Elisabeth preenche a história acompanhando outros, apenas para um complemento. No popular: um enchimento de lingüiça, mesmo sendo de qualidade boa. É pouco. Sem contar que “Um beijo roubado” tem momentos muito lentos em conversas de uma só tomada , ou pausas, que faz do espectador um terceiro elemento, porém extremamente passivo.

“My Blueberrys nights” é tão eficaz quanto qualquer outro filme de romance, porém é menos acessível por escolhas equivocadas de tomar certos rumos em seu desenvolvimento. Que é um filme que emociona, inegavelmente é, mas é sério demais para algo que necessita ser um pouco mais reto. É bonito e nada mais.



Cotação: ³ ³ ³
.

.

Onde encontrá-lo: Ainda nos cinemas


Trilha sonora: "The Story" – Norah Jones/ Living Proof"- Cat Power /"Ely Nevada" – Ry Cooder/ "Try a Little Tenderness" – Otis Redding /"Looking Back" – Ruth Brown /"Long Ride" – Ry Cooder /"Eyes on the Prize" – Mavis Staples /"Yumeji's Theme (Harmonica Version)" - Shigeru Umebayashi (performed by Chikara Tsuzuki)/ "Skipping Stone" - Amos Lee /"Bus Ride" – Ry Cooder /"Harvest Moon" - Cassandra Wilson /"Devil’s Highway" – Hello Stranger /"Pajaros" – Gustavo Santaolalla /"The Greatest" – Cat Power .





1 Response to "Um beijo roubado ( My Blueberrys nights -2008)"

  1. Parabéns pela resenha cara, o texto está muito bom, apesar de eu discordar de alguns pontos, em se tratando do filme, mas que seja não há como duas pessoas diferentes interpretar uma obra da mesma maneira.
    E haja coincidencia para publicarmos resenhas do mesmo filme, no mesmo dia hein. hahahaha
    Mais um vez parabéns pelo trampo aí e o bom gosto.
    Abraço!

Powered by Blogger