O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford


Interpretações em ascensão conforme a ótima história galopa suavemente em seu longo caminho, desenhado por uma fotografia seca. Impecável. Assim como o figurino lúgubre. Andrew Dominic soube ser lento, porém conduzir o espectador em uma viagem confortável e sem nenhum cansaço.

Uma pessoa temida nunca deixará que sua imagem astuta um dia seja prejudicada e principalmente vetada por qualquer razão, ou ser.

Ver um personagem malicioso como Jesse, muito bem interpretado por Brat Pitt, que mata ou fala sem o mínimo de piedade, se derreter diante um impacto emocional, ou se entregar à frente de uma criança, deixa tudo tão ambíguo. Imprevisível. E é essa dúvida sobre a subordinação de James que nos faz aguardar, com algo entalado na garganta suportando a ansiedade pessimista, a sua reação. Sua opinião.

Casey Affleck faz um personagem reservado. Porém é o ator em que o observador quer mais ver enquanto assiste ao filme. É encolhido em seu fanatismo e obsessão, pois é o único capaz de fundir a frieza do assassino Jesse, entretanto a violência fica como ultima opção. Porém, Rob Ford, depois percebe como é árduo manter uma expressão maligna e obter uma solidão angustiante, mesmo quando todos sabem de sua existência. Aliás, o que é mais seguro... Ser querido por todos ou temido por muitos?

Um filme recitado inteligentemente. Por ser direto, como sermões de uma situação tanto da época como atual, e toma posse do espectador em sua longa jornada de frieza e inconstância.

.

.
Cotação: ³ ³ ³ ³ - Filme ótimo

.

.

Onde encontrá-lo: Já nas locadoras

0 Response to "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford"

Powered by Blogger