Diário dos Mortos (Diary of the Dead- 2008)


Convenhamos que seja chato ouvir certos argumentos que já estamos carecas de saber. A mesma informação no tele jornal, cansa. Críticas a obsessão comunicativa do (e ao) Ser humano nos mostra algo que se discuti com a vizinha ou com o amigo de cachaça. É bom e bonito estar informado do que a sociedade tem conhecimento, para não sair falando besteira por ai. Eu prefiro uma aula de novos assuntos, ou pouco conhecido, do que uma revisão da aula passada. Se foram mais do que superficiais para alguém as críticas sociais de Romero, não são só delas que um filme precisa para ser bom.

Por mais elevado que seja o nível de uma informação, tudo pode diminuir quando a pessoa que fala é um anônimo acéfalo, ou um “profissional” medíocre como os atores do filme. Ninguém se destaca. São imaturos, como qualquer outro filme “teen” existente. Daí se tira a desnecessária colocação social de George, pois a questão não é exatamente o que ele quis falar, mas sim quem ele colocou para isso.

Não há um realismo capaz de colocar o espectador em situação semelhante. Coisas que até o fraco “Cloverfield” conseguiu. A câmera é mais limpa, mas vemos demais e sentimos pouco, ou melhor, nada. Trilha sonora sem pausa, inútil e ineficaz, pois o clima de tensão é parcialmente nulo e os sustos são muito fáceis e dependentes da mesma. Enquanto Romero pode até ter dado uma aula de como filmar em primeira pessoa, antes dele, já ensinaram a como ser extremamente reais.

O problema é quando o nome do Diretor fala mais alto do que o próprio filme. Fãs são fãs, mas filme bom é filme bom.
.
.
Cotação: ³ (Filme ruim)

1 Response to "Diário dos Mortos (Diary of the Dead- 2008)"

  1. Rodrigo says:

    .Primeiramente, peço desculpas, porque o comentário não é nada relacionado com o filme aqui citado, vim aqui pelo motivo da comunidade no orkut SUSPENSE & TERROR, queria saber o que aconteceu com ela! já vi vários postes seus lá, e também vi que você era mediador, será que poderia me informar o que houve?!
    qualquer coisa se quiser adicionar: rodrigo_0388@hotmail.com
    eii, e o blog está dimais viu?!
    já vi alguns filmes aqui citados, e realmente são ótimos como o A Invasora, mas é isso ai, grande abraço... até

Powered by Blogger