Conduta de Risco (Michael Clayton, 2007) ³ ³ ³




É um suspense. Lento, mas é. Atuações extraordinárias de Tom Wilkinson, Tilda Swinton entre outros coadjuvantes e uma ótima atuação de George Clooney . Porém, o Galã (?) dá as mãos para Jhonny Deep (Sweeney Todd) pela superestimação em cima de ambos. Não vi algo em que me provasse tamanha centralização em seu trabalho. Talvez por Tom tiver o melhor desenvolvimento no filme, mas é inegável que Clooney sabe onde trabalhar. É inteligente.

Mesmo assim, seria melhor um documentário (falso, ou não) sobre George, ironicamente falando, pois o filme é apenas um apoio para construir o personagem assinado pelo seu nome. Repare... Qual o nome original do filme? Como é uma de suas capas? Quem foi jogado como protagonista? Quem foi “favoritado” pela estatueta? Ele.


O filme tem um problema de ritmo exagerado. É longo, lento e complicado. Resultando em um longa que causa um certo desconforto à quem assiste. Queria eu que o filme fosse tão acelerado quanto os excelentes e importantíssimos diálogos e a constante da ótima trilha sonora, cujo é uma das melhores que já vi em filmes de suspense, ou tão intrigantes como o roteiro é “na teoria”, pois na prática, “Conduta de risco” é um filme que você paga à vista , mas assisti a prazo.
.
.
Onde encontrá-lo : Já nas locadoras

3 Response to "Conduta de Risco (Michael Clayton, 2007) ³ ³ ³"

  1. Eu, particulamente, adorei o filme tanto no ambito de filme quanto juridicamente e que o nome nacional do filme veio bem a calhar.
    a lentidão é problema porém para quem gosta de atuações, uma trama inteligente e questionamentos sobre ética ... ei ai um filme perfeito ...
    e vou relacionar o seu blog para os meus
    abraços

    Anônimo says:

    Eu achei excepcional e não me incomodei com o ritmo. Justamente por ser tão fascinante e impressionante, tanto na forma como é conduzido, nos diálogos impecáveis, nos personagens perfeitos e o elenco maravilhoso. Um filme não só com algo a dizer, mas realiza um estudo vibrante de personalidades, imperfeições e das corporações sujas. Começa com um monólogo brilhante e termina com um desfecho assombroso e delicioso. Filmaço!

    Ah, e bem-vindo à comu. ;)

    Ciao!

    Anônimo says:

    uma chatice sem fim,nao recomendo msm!!!nota 5 e olha la...!!

Powered by Blogger