Planeta Terror ( Grindhouse, Planet terror , 2007) ³³³³³


Grindhouse é o nome que se dá a salas de cinemas nos Estados unidos em que se transmitem filmes de qualidade um tanto pouco precários. “E, “Planeta terror” e “A prova de morte”, em pleno o século 21 são os que representam o “ Veja dois filmes pelo preço de um". Pena que, no Brasil, não é possível vê-los seguidamente nas telonas, que é um lugar mais do que justo para assistir "Planet terror". Sobre o filme...


Perfeito. Tarantino e Rodriguez podem sentar em um bar, ao som de um The Coasters, e gargalhar do excelente trabalho que fizeram juntos. E o pior é que parecem que fizeram com a maior facilidade possível. Engraçado, medonho e asqueroso. A Junção de sensações que se pode tirar de uma maquiagem perfeita. Não apenas da aparência dos infectados em si, mas também de todo o completo roteiro que faz você sentir mais de um tipo de efeito com cenas em um intervalo de tempo curtíssimo. Com homenagens aos trash movies anos 70/80, os Zumbis a lá Romero com Danny Boyle, somando com partes de extrema competência técnica, Planet terror é uma mistura de um gosto desvairado ao contentamento sofisticado. Explosões e desmembramentos dividem essas partes. Os personagens são simpáticos e cada um com sua importância (até a Fergie, pode ser encaixada aqui, por incrível que pareça) e muitíssimo bem interpretados, principalmente por Marley Shelton, desde a primeira cena um caráter e uma feição impressionante, além também de sua maquiagem estar magistral. O restante do elenco também não deixa a desejar nenhum pouco. Quando são "normais" convencem, quando são cômicos , mais ainda. Enfim, trilha sonora ótima, o que não é novidade (ainda bem que não engajaram um London Bridget ou um Big Girls don`t Cry , pensou, dar essa louca em Tarantino? ) e os diálogos afiadíssimos. Com certeza, um dos melhores filmes do seu ano.
.
.
Onde encontrá-lo : Já nas Locadoras

4 Response to "Planeta Terror ( Grindhouse, Planet terror , 2007) ³³³³³"

  1. Parabéns pelo blog e otima resenha, em poucas palavras simplifica bem o projeto do Tarantino e do Rodriguez que assim como você eu concordo, é um projeto fantastico.

    Para mim, Planeta Terror foi o melhor filme que passou nos cinemas brasileiros ano passado e ainda mais pra mim é o melhor filme do ano passado, sangue, nojeira e zumbis são a combinação perfeita para um otimo filme quando bem administradas e isso não falta em Planet Terror.

    Bem, me estendi demais, mas é isso aí, parabens pela proposta até agora os dois textos publicados no blog estão muito bons. Abração!!!

    Disponha, Eduardo. Estenda o seu comentário o quanto quiser. E obrigado pelos elogios. Um grande abraço!

    carlito says:

    Já acompanhava seus comentários nas comunidades do orkut.Parabens pelo blog,pelos belos textos e ótimas escolhas dos filmes.
    Fico no aguardo dos próximos.

    Maria says:

    Parabéns pelo blog Alyson! Já te disse como você escreve bem, adoro seus comentários! Vou está sempre por aqui acompanhando seu blog buscando as novidades!
    bjssss e mais uma vez Parabéns!

Powered by Blogger