Medo (A Tale of two sisters - 2003)


Antologia, cepticismo e transcendência. É um filme sobrenatural ou real? Onde o que é mais assustador é querer se livrar de um fantasma criado (ou não) por nós e o sucesso, perante essa tentativa de livramento, é falha. Ou o que vemos realmente é algo do além, cujo abre portas, puxa o cobertor e sobe na cama, ou vive embaixo da pia. Talvez pode apenas ser um problema psicológico, amnésia ou descrença. É assim que “Tale of two sisters” (Medo – no Brasil) deixa para nós, espectadores, definir a qual rumo seguir, e assim se assustar ou até mesmo se emocionar.

É um filme da Soo-mi (A irmã mais valente) ou da Eun-joo (a madrasta)? Pode-se dizer das duas. O roteiro divide cenas que merecem considerações para ambas, porém quando pontos culminantes ficam disponibilizados para as duas, o filme, e tudo mais, ganha uma força incrível. Não apenas por serem duas personagens fortemente criadas e desenvolvidas, mas sim por duas atuações altamente convincentes e de alto nível. Um personagem interessante é Moo-hyeon, o pai. Uma figura recolhida em desgosto, preocupações e sem motivação alguma. É quieto , assim como o começo do longa, que já começa com incógnitas sobre certas situações do filme: a aversão a madrasta e a quietação do pai.

O desenvolvimento lento é muito bem encaixado na trama. É essencial. Assim admiramos uma fotografia e cenário muito bem ultilizados. Além de a trilha sonora ser perfeita, cujo faz a cena da briga da madrasta com a menina uma parte antológica. Temos ação, mas a música faz da cena um momento elevado de sentimentos e atitudes (auto) protetoras.

Quaisquer dúvidas deixaremos para o remake americano responder, como já é tradição. Pois esse filme é , para alguns , uma ambígua obra-prima.
.
.
Cotação: ³ ³ ³ ³ ³ (Filme excelente)
.
.
Onde encontrá-lo: Em algumas locadoras.

1 Response to "Medo (A Tale of two sisters - 2003)"

  1. Anônimo says:

    Adorei seu post!

    Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

    Abs.

Powered by Blogger