Eu não tenho medo (Io Non Ho Paura- 2003)


Filmes podem ser considerados uma das melhores companhias para nós. Uma amizade. Em que vivenciamos pequenas horas de nossas vidas que são levadas do choro ao riso, de retesados a tranqüilidade, da repugnância ao doce. Alguns utilizam milhões, outros apenas demonstram riquezas em ser um simples, mas eficiente, filme.
.
.
O drama italiano “Eu não tenho medo” é tão despretensioso que impreterivelmente faz do protagonista, do roteiro, da trilha sonora e fotografia serem tão inocentes quanto o mesmo. Essa obra-prima que começa como uma história infantil e desenvolve ganhando força ao crescer uma amizade e revelar surpresas quanto o envoltório do amigo de Michele e sua família. Parentes esses formados por um pai que educa os filhos com malandragem e sua mulher obedece a tudo, sem questionar, mesmo tendo uma postura tão firme. Sem contar a esperta irmã, Barbara, que mesmo não demonstrando algum ápice na história, é mais um elemento agradável, dos inúmeros que o longa tem.
.
.
Uma fotografia excepcional, juntada a movimentos de câmeras perfeitos, e mais uma trilha sonora agradabilíssima e emocionante. E acrescentando atuações convincentes que nos faz apegar como irmãos à Michele, Barbara ou quem mais for. O que mais gostei no filme: quase tudo. O que não gostei é que esse me fez quebrar o meu recorde de nunca ter chorado ao assistir um filme... Até então.
.
.
“Io non ho paura” é um filme inesquecível. Que se fosse uma pessoa, eu o abraçaria com o maior carinho, se fosse meu irmão cuidaria dele melhor do que meus pais, caso fosse meu amigo, iria ser seu melhor companheiro. Caso eu padeça e ele permaneça, serei seu anjo da guarda.
.
.
Cotação: ³ ³ ³ ³ ³ (Filme excelente)
.
.
Onde encontrá-lo: em algumas locadoras

0 Response to "Eu não tenho medo (Io Non Ho Paura- 2003)"

Powered by Blogger