Intacto (Intacto-2001)


Destino, Deus ou sorte? Hoje se vende tudo. Ou negocia-se quase tudo. Até mesmo a sorte, se é que ela realmente existe. Assim como uma força divina que o faz ganhar milhões ao atravessar uma rodovia movimentada, de olhos vendados. Ou o destino que a fez sobreviver a uma queda de avião em que você é o único sobrevivente no meio de 237 pessoas, onde matematicamente as chances de sobrevivência são de uma em duzentos e trinta e sete milhões.

Aqui, pessoas sem o dom do trevo de quatro folhas, não valem nada. Mas, quando possuem essa qualidade valem muito, até a sua, a minha e a vida de quem for. Um mercado da sorte, em que não é nada pessoal é tudo negócios. Mesmo em que o pivô dessa história não seja uma pessoa feliz e completa por ser milionário e não canse de procurar em cassinos e acidentes gravíssimos algum membro correspondente a galanteios.

Narrativa que começa com incógnitas incômodas, pois já começamos de uma parte que poderia ser o meio do filme. Para alguns isso é desconfortável, já para outros uma curiosidade que resultara em algumas atitudes surpreendentes que o bom diretor Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) solta. Escolhe muito bem o elenco e os encaixam em personagens fortes, principalmente Max von Sydow (Hannah e suas irmãs , O Exorcista, e o recente O escafandro e a Borboleta). Juan, não agiliza muito o filme, mas produz cenas tensas no silêncio, em jogos de azar (porque não “sorte”?) em que o dinheiro a priori não é o principal desejo, mas sim um membro do meu corpo, incluindo pessoas que tem lugar no seu coração, ou o próprio.

Aqui a sorte de um, é o azar de outro, e isso pode trazer conseqüências irreversíveis.
.
.
Cotação: ³ ³ ³ (Filme bom)
.
.
Onde encontrá-lo: em algumas locadoras.

0 Response to "Intacto (Intacto-2001)"

Powered by Blogger