TOP 30 - 30º,29º,28º e 27º colocados

Depois de mostrar "Como foi feito o TOP30 "chegou a hora de começarmos a divulgar de quatro em quatro, aos sábados (Mudanças podem ocorrer), os trinta melhores filmes de 2008.

30º EFEITO DOMINÓ (The Bank Job) Nota: 7,650

Particularmente, este filme foi a surpresa do ano. Usando um tema um pouco batido, mas que depois toma um rumo moral, que o faz ganhar destaque. Algo que foi muito bem explicado pelo "Contra-Regra" em "Claquete: revista virtual do Cinema":

Falar de Efeito Dominó, portanto, é revisitar uma era de cafajestices e de articulações muito bem tramadas. Um período da história em que a máscara da mais conservadora nação que o mundo ocidental já viu, caiu de forma grotesca (e por conta exatamente disso teve de ser abafada de maneira torpe para preservar os nomes e a vidas de tão digníssimas e ilustres pessoas). Uma prova viva de que idéias antigas sempre podem render películas atualíssimas e cheias de significado.

.

... Claquete:revista virtual do cinema



29º O CAÇADOR DE PIPAS (The Kite Runner) NOTA 7,666


Mesmo recebendo uma nota 5,0 pelo blog "Pelo lado de fora do Cinema", esse filme ainda assim conseguiu destaque entre os trinta do ano. Talvez, pelas "5 pipocas" recebida pela equipe d'O Cara da Locadora, ajudou o filme na competição, e é um trecho do texto deles que deixaremos, com prazer:

...É uma série de sucessivas surpresas, quando o filme é permeado por emoções fortíssimas. Vale realmente a pena ir ao cinema ver o filme, assim como ir à livraria, tropeçar em um dos mais de cem exemplares do livro que ficam logo na entrada, e comprá-lo.

.

... O cara da Locadora


28º AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - PRINCIPE CASPIAN (Chronicles of Narnia: Prince Caspian) NOTA: 7,700



Para ser sincero não vi nenhum filme relacionado "As Cronicas de Nárnia". Mas, depois de ver que, mesmo sendo uma" sequência" e ainda assim obter destaque me deixou intrigado. E por isso, o trecho para esse filme vai para quem entende mesmo sobre ele: " A Sala" por Luciano Lima:

Toda a melhora reflete positivamente na hora das batalhas. O espectador passa a temer bem mais pela vida dos protagonistas e as criaturas de Nárnia já não são mais tão invencíveis assim. Com grande auxílio dos efeitos especiais, as batalhas de entre narnianos e telmarinos foram momentos de pico no filme, ao lado do surgimento da Feiticeira Branca (Tilda Swinton) (muito melhor que o descrito no livro).

.

... Luciano Lima em “A Sala”


27º HORTON E O MUNDO DOS QUEM! ( Horton Hears a Who!) NOTA: 7,714



Esse Elefante, literalmente fofo, me surpreendeu. Não imaginava que deixaria para trás filmes teóricamente mais fortes e assim essa animação comprovou que esse ano esse reino da imaginação não deixou a desejar, com essa delicia de filme, como foi muito bem descrito no "Cinefilando":

Tudo isso é contado de forma muito simpática, numa trama com bastante noção de timing (o ritmo só cresce e vai tornando tudo muito empolgante). E é muito bem feito - o visual é caprichado, mesmo que não seja um deslumbre técnico e que não acrescente novidade nenhuma. Mas é um passatempo de primeira, e ainda traz uma mensagem bacana, sobre o direito de cada um ser diferente. Traz também um humor que às vezes beira ao pastelão, que vai fazer as crianças vibrar.

.

... Louis Vidovix em “Cinefilando”


Espero que tenham gostado. Até semana que vem com os 23º ao 26º.



13 Response to "TOP 30 - 30º,29º,28º e 27º colocados"

  1. Curiosamente só vi Efeito Dominó e me surpreendi por ser um filme eficiente e ainda com uma ótima atuação de Jason Statham que caminha em passos firmes para ser um ator de ação que sabe fazer a diferença.

    Os outros ainda não vi ...
    Abraços

    Anônimo says:

    Gostei no início dessa lista, sendo que meu preferido (de longe até) é "Horton e o Mundo dos Quem!", uma das melhores animações do ano.

    Tenho que admitir que não vi nenhum dos quatro, mas são produções que tenho vontade de assistir...Confesso que fiquei surpreso ao ver As Crônicas de Nárnia na frente do elogiadíssimo O Caçador de pipas...
    Estou ansioso pelas próximos filmes do Top 30...

    Abraços

    Olá Alyson, como está?

    Interessante esta sua maneira de eleger o top 30. Acho que algumas das minhas notas que atribuí À filmes quando ainda estava no Cinefilando, estão sendo usadas por você, hahahahaha.

    Só devo dizer que minha nota à ''...Príncipe Caspin'' foi bem baixa.

    Abraço.

    http://bitlofleverything.blogspot.com/

    KAU, sua nota para " As Cronicas de Nárnia" foi a menor da bancada mesmo...rsrs...um C-. Não sabia que não integra mais o "Cinefilando", mas pode ter certeza que ainda assim, tu fez parte da bancada.

    Abraços!

    BRENNO, e pode aguardar mais surpresas, hein!

    Anônimo says:

    Caraca, isso tá muito legal, e fomos citados, rs... Gostei mesmo, vou postar só quando tivermos a lista final... Abraços...

    Alyson, eu abri o Bit of Everything; se quiser, passa lá para dar uma espiada.

    Abraços.

    http://bitlofleverything.blogspot.com/

    na verdade eu baixei o filme na internet alyson, e o filme ainda nao tem prtevisoes de chegar ao brasil, mas eu acredito que no inicio do ano que vem ele esteja chegando por aqui...
    se quiseres te passo o link.
    bjo!

    p.s: adoreii esse top 30! Tem ate textinho do Louis na epoca que fazia parte do nosso time do cinefilando heheeheh
    bjooooooo

    Eu gostei sim. Estou linkando o Cine ao cubo!

    Abraço!

    Anônimo says:

    Bom início de lista. Com exceção de "O Caçador de Pipas", gosto dos outros filmes citados.

    Olha de todos o que colocou só pude conferir O Caçador de Pipas, e sinceramente, não gostei. Caso eu fosse fazer uma lista dos 30, jamais ele entraria nela, péssima adaptação. Os outros tenho vontade vê-los ainda

    Anônimo says:

    Muito obrigado por ter me incluído, Alyson! E, mesmo quando não tiver crítica do filme, passa na sessão "FILMES DE 2008", no topo, e verá as cotações.

    O top, por enquanto, está bem satisfatório! Ainda não vi este Narnia, mas minha ordem ficaria:

    1-O Caçador de Pipas ****
    2-Horton e o Mundo dos Quem! ****
    3-Efeito Dominó ***

    Ciao!

    WALLY, foi exatamente isso que eu fiz. Aliás, foi o blo mais fácil de pegar as notas, justamente por essa ótimo organização da sua parte.

    Abraço!

Powered by Blogger