Como foi feito o TOP30...


Eu não queria ter essa responsabilidade de escolher o TOP 30 do ano sozinho. Por isso, com muito prazer escolhi uma “bancada” de blogs em que, de maneira muito organizada, expõem as cotações de seus filmes assistidos. Assim, como uma maneira de homenagear a qualidade dos blogs envoltos ao júri, trechos de suas críticas irão serem expostas, compartilhando assim o alto nível dos críticos que circulam pela rede blogueira.

Segue abaixo a bancada:


ロ³"Blog do Vinicius"
ロ³"Cena de Cinema" por Cecilia Barroso
ロ³"Anfitrião" por Marco
ロ³"Cinéfila por Natureza" por Kamila
ロ³"O Cara da Locadora"
ロ³"Tudo é Critica" por Pedro Henrique
ロ³"Cinema para Todos" por Ibertson Medeiros
ロ³"Portal Cine" por Robson Filho
ロ³"Pelo lado de fora do Cinema" por Peterson Cera
ロ³"Cine Vita" por Wally Under
ロ³"A Sala" por Luciano Lima
ロ³"Cinefilando"
ロ³"Cine JP" por João Paulo

Tentei transformar todos os sistemas de cotações em números, assim, as notas não se tornam exatas, ainda que dêem uma base do resultado calculado.

5 Estrelas - Nota 10
4 Estrelas - Nota 8,0
3 Estrelas - Nota 7,0
2 Estrelas - Nota 5,0
1 Estrela - Nota 3,0

A+ - Nota 10
A- - Nota 9,0
B+ - Nota 8,5
B- - Nota 7,5
C+ - Nota 7,0
C- - Nota 6,0

As cotações escritas (Filme excelente, regular, ruim – da maneira utilizada aqui, no Cine ao Cubo) foram usadas da mesma maneira que as estrelas e as de porcentagem foram usadas como nota normalmente. Ex: 92% = 9,2.

Durante esses dias de apresentações do Top30, novos filmes podem surgir, portanto ao término da apresentação de todos os filmes será solta uma LISTA OFICIAL.Alguns filmes surpreenderam em ficar em destaque, já outros que aparentavam estarem garantido entre os 30, tiveram algumas notas baixas, sendo assim ficaram de fora por poucos detalhes.

Amanhã (01/11/08) Começaremos de maneira decrescente a divulgar. Aguardem surpresas. Grande Abraço!

8 Response to "Como foi feito o TOP30..."

  1. Anônimo says:

    Obrigado por escolher o Blog do Vinícius como um dos representantes para a lista de melhores do ano. Estou curioso para saber quais filmes estarão no top 30. Abs!

    Anônimo says:

    A equipe d'O Cara da Locadora também sente-se lisonjeada de ter sido escolhida para essa bancada, esperamos com ansiedade também e publicaremos, com sua autorização, o resultado no nosso blog... Abraços

    Antes de tudo agradecer por estar na bancada dos blogueiros e agora estou ansioso para o que vem por ai ...
    Mas o ano ainda não acabou ... pode aparecer algumas surpresas por ai ..
    Aguarde Fella
    Um grande abraço!

    T. says:

    Cara, achei sensacional sua idéia de fazer isso, de verdade! Parabéns pela paciência também, fazer essas contagens são sempre muito difíceis rs...


    Mas fica só a dica de, na próxima edição, esperar o ano acabar e fazer o parâmetro do ano todo... ia ser muito legal!
    Abraços!

    Anônimo says:

    Obrigada por escolher o Cinéfila por Natureza como parte da bancada que selecionará os melhores do ano. Aguardo para ver os resultados.

    TIAGO, obrigado. E tem que ter paciencia mesmo, mas ainda assim é divertido. A próxima edição eu posso aguardar um pouco mais né, mas , como eu disse, ainda assim no final do ano será apresentado uma lista oficial. Mas, acho que até o final do ano, o unico filme que pode ameaçar é "A Prova de Morte" e correndo por fora "Quarantine". Veremos...

    Abraço

    Gostei muito mesmo da idéia Alyson, super bem bolada. Vale salientar que o meu blog anterior é que tem mais filmes e que pode facilitar sua vida. Fica a vontade para pegar partes dos textos. Muito bom mesmo e muito obrigado pela consideração e elogio! A recíproca é verdadeira!

    Que ótimo isso!
    E obrigada por escolher o Cenas de Cinema para a lista. Fiquei bem orgulhosa!
    E, olha, parabéns pela paciência!!!

Powered by Blogger