TOP 30- 14º,13º,12º e 11º colocados

Chegando cada vez mais próximas do final da lista, vamos a mais quatro filmes.

14º O Nevoeiro (The Mist) NOTA: 8,253

Mesmo recebendo duas notas baixas do "Cine JP"(5,5) e do "Pelo lado de fora do Cinema"(5,0), O Nevoeiro, durante a contagem, esteve ali, lado a lado, com os primeiros colocados da lista, mas essas notas tiraram o filme do TOP5 e depois do TOP 10 , mas ainda assim esse trabalho do Darabont conseguiu sua façanha de surpreender o público com um trabalho de poucos gastos, mas que é compensado pela sua subjetividade em mostrar os monstros que nos rodeiam, como foi perfeitamente colocado na crítica do Blog "Cinéfila por Natureza":

O diretor e roteirista Frank Darabont é quase um especialista na adaptação de contos e livros de Stephen King, que é considerado um dos melhores escritores de horror e de ficção da atualidade. “O Nevoeiro” é a terceira história de King que Darabont transpõe para a grande tela. Em sua essência, o filme é tudo aquilo que uma boa obra do gênero de terror deve ser. Se formos analisá-lo de forma mais profunda, chegamos à conclusão de que “O Nevoeiro” é um verdadeiro estudo sobre o ser humano e a maneira como ele se comporta diante de situações de risco. Apesar do final desconcertante, o longa é uma prova da crença de Stephen King (e de Frank Darabont, por conseqüência) na capacidade de superação do ser humano – mas, para que isto aconteça, na prática, há que se ter fé até o último instante.

.

... Por Kamila do “Cinéfila por Natureza”.


13º Os Indomáveis (3:10 to Yuma) NOTA: 8,333
.


Geralmente, por mais que faroestes sejam feitos na atualidade, eles sempre terão o ar antiquado, mas que mesmo assim nos prende e nos faz admirá-lo, por mais que não apresente muitas novidades. E a equipe d'O Cara da Locadora' ressalta isso muito bem em sua crítica sobre "Os Indomáveis".

Os Indomáveis, ou “3:10 to Yuma” (nome original), é uma bela tacada do cinema americano em reviver com toda a graça e novidade do cinema um estilo de filme das antigas: faroeste. (...)O filme é realmente bom e te prende do início ao fim das 2 horas de duração. Cidades isoladas no terreno árido, linhas de trem surgindo no horizonte, índios Apaches, um pistoleiro famoso, roubo de bancos. As histórias de coragem e as de covardia e traição, a cidade sitiada pelos pistoleiros e aqueles momentos em que o mocinho se esconde atrás dos barris, os bandidos sobem nos telhados e o tiroteio. Está tudo lá, muito bem feito.

.

... Por Miojo da equipe “O Cara da Locadora”.


12º Persépolis (Persépolis) NOTA: 8,416



Animações este ano não ficaram devendo absolutamente nada! Mas, creio que nenhuma se assemelha pela maneira diferente que foi feito "Persépolis". E o blog que vamos citar, pela segunda vez aqui e por coincidência novamente sobre animações, é o "Cine JP":

O que chega a ser uma animação perfeita. Na cabeça de alguns jovens de hoje é a implantação da tecnologia se aproximando mais da realidade usando processadores e mais pixels para confundir o que é realidade ou fantasia. Mais ainda existe uma parcela no qual acha que uma animação tem que ser aquela com traços simples onde a fantasia consiga alcançar patamares da cabeça do criador e fazer algo único. Bem existe uma nova animação que conseguiu fazer isso. Persepolis de Marjane Satrapi.

.

...Por João Paulo do “Cine JP”.


11º Medo da Verdade (Gone Baby Gone) NOTA: 8,42



"Ben Affleck como ator é um ótimo diretor". Foi a frase que mais se ouviu, para quem gostou desse trabalho do ator Ben, desta vez como diretor e seu irmão (esse sim, ótimo ator) Cassey Affleck protagonizando uma das surpresas do ano , o filme "Medo da Verdade". Um filme que não é um filme policial qualquer, mas que mostra uma espécie de denúncia da violência que nos rodeia. E isso fica bem explicado no "Cinena para todos".

Ben Affleck, mais conhecido por atuar em filmes bonitinhos, aqui em seu primeiro trabalho na direção de um longa-metragem dirige um policial de clima pesado, violento e sombrio, repleto de seres de caráter repugnante e serve para observamos a quantas anda a violência hoje em dia. Vivemos em um mundo sem segurança, onde até inocentes crianças sofrem abusos de adultos, sendo que estes deveriam ter um mínimo de inteligência, mas agem de maneira contrária, virando verdadeiras bestas, mergulhando no comportamento mais primitivo e irracional a que o ser humano poderia chegar.

.

... Por Ibertson Medeiros do “Cinema para Todos”.


12 Response to "TOP 30- 14º,13º,12º e 11º colocados"

  1. Fico muito feliz com a presença de Medo da Verdade nessa lista, uma história muito inteligentemente pensada, com uma interpretação fantástica de Amy Ryan (se fosse por mim, ela levaria o Oscar)e Ben Afleck provando que sabe fazer algo bom no cinema.

    Abraços!!!

    Alyson, assim como a Kami, achei O Nevoeiro espetacular e fiquei feliz em vê-lo aqui. Persépolis é outra coisa que me deixou chocado na temporada passada; excelente e original fita francesa.

    Abraços!

    Com certeza a surpresa nessa parte é a aparição de Persepolis e de Medo da Verdade, e ressaltando o ultimo com uma curiosidade, alguns que conheço gostaram muito do filme mas o final dele consegue ter tão polêmico que em uma oportunidade rara, o nome nacional consiga extrair essa idéia de que muitas vezes a verdade doi e machuca ...

    Abraços Aly!

    Anônimo says:

    Esperava uma posição melhor para "O Nevoeiro", afinal é um dos cinco melhores filmes do ano na minha opinião. De qualquer forma, acho excelente todos os longas da lista, que receberam ao menos 8,5 na minha cotação. Ótima seleção, ansioso pelo top 10!

    T. says:

    Acho O Nevoeiro uma das coisas mais bestas que vi neste ano...

    Por outro lado, fico bastante feliz com Medo da Verdade na lista, e bem colocado, foi um dos excelentes filmes deste ano...

    Eu simplesmente AMO Persépolis!

    Beijocas

    Acho que o melhor é mesmo Persépolis!

    Abraço!

    Persepolis é um novo classico ...

    Persépolis é fantástico e merece, de fato, destaque. Os indomáveis também, é um filme fantástico e é o melhor faroeste que já vi,apesar de ter visto poucos. O Nevoeiro ia ver ontem mas acabei amarelando!! depois, quem sabe! hehehe

    Anônimo says:

    Excelentes seleções, novamente.

    Minha ordem ficaria:

    1-O Nevoeiro
    2-Persépolis
    3-Medo da Verdade
    4-Os Indomáveis

    O filme de Darabont e a animação estrangeira são filmes magníficos que estão atualmente no meu top 10 do ano.

    Ciao!

    Bacana este TOP 30. Acho que vou fazer desse tipo no meu blog, mas vou deixar pra janeiro ...

    Anônimo says:

    Estou orgulhosa dessa lista. Os filmes escolhidos são ótimos!!!

Powered by Blogger