TOP 30 - 26º,25º,24º e 23º colocados

Olá visitantes, como tínhamos combinado, estamos de volta para a apresentação de mais quatro colocados no TOP30 do “Cine ao Cubo”. Durante essa semana os filmes que mais apareceram pelos blogs, que estão na bancada, foram “O Incrível Hulk” e “Linha de Passe”, mas ainda com um número baixo para ser calculado. Ou alguns filmes subiram as notas, como "A Familia Savage" que recebeu quatro estrelas e meia do "Portal Cine", mas não foi o suficiente para alguma mudança. Portanto, ainda não tivemos nenhuma alteração nos colocados. Vamos às apresentações:


26º Kung-Fu Panda (Kung-Fu Panda) NOTA: 7,812

“Kun-Fu Panda” veio para comprovar que este ano as animações não ficaram devendo nada. Com um total de 3.680.000 espectadores nas salas de cinema, superando até “Wall-E”, o “Cine JP” esclarece bem o porquê de essa animação merecer elogios e estar entre os destaques do ano:


...Além de criar um personagem cativante e extremamente engraçado, conseguiram fazer em si o melhor roteiro desde Formiguinhaz, no qual explora muito bem as filosofias chinesas e a grande lição do filme consegue ser mais mágico do que o filme em si.


...Por João Paulo do “Cine JP”.


25º As Crônicas de Spiderwick ( The Spiderwick Chronicles) NOTA: 7,840



É! as crônicas também se deram bem este ano. Não vi este filme, mas recomendações não faltaram. E me disseram que o que não falta aqui é uma boa harmonia entre termos que agradaram adultos e crianças. E não achei nada mais natural do que foi publicado no “Cenas de Cinema”. Um relato de que o filme realmente conseguiu o que queria:


A tensão no filme é crescente e não tem uma criança que não fique muito interessada. O meu filho, por exemplo, ficou repetindo o nome de todas as criaturas até chegarmos em casa, além de ter falado: "eu queria que tudo isso existisse."


...Por Cecília Barroso do “Cenas de Cinema”


24º Hellboy II : O Exército Dourado ( Hellboy II - The Golden Army) NOTA : 7,928




Animações, crônicas e... Fábulas. Numa tradução ao pé da letra, “Hellboy” fica “Garoto do Inferno”, mas Del Toro, como sempre, contraria os significados do mal, para nos brindar com alguma mensagem humana, com personagens “não-humanos”. Mas, não foi só isso que Guillermo mostrou nesse seu trabalho, e o “Cinema para Todos” mostra o porquê:

.

“Hellboy 2: O Exército Dourado” é um filme ainda melhor que o primeiro, onde foi devidamente melhorado e se tornando um blockbuster de qualidade 5 estrelas, mesmo sem um orçamento monstruoso para os padrões hollywoodianos, tendo efeitos digitais usados sabiamente e uma maquiagem estupenda. (...) Guillermo del Toro é um diretor que sabe muito bem contar histórias fantásticas e sabe trabalhar seu elenco.(...) E o filme dá um gancho para uma nova aventura de Hellboy, que promete ser arrasadora. Espero que não demore tanto para vermos um novo filme deste anti-herói. Diversão na certa!

.

...Por Ibertson Medeiros do “Cinema para todos”.


23º Longe Dela (Away From Her) NOTA: 8,000



Para fechar as colocações de hoje e saindo da 'imaginação', "Longe Dela" é um dos destaques nas locadoras de hoje, por ser um drama poético que chama a atenção de muitos. E, para dizer sobre esse filme, não pensei duas vezes em escolher o "Cinéfila por Natureza" em que , pra mim, é a mais adepta a filmes do gênero, para assim relatar o quão qualificativo é esse trabalho:


Em “Longe Dela” o que Polley demonstra é ser uma diretora de estilo único, a qual é marcada pelo olhar simples, maduro e sensível diante dos acontecimentos (não foi a toa que ela recebeu uma indicação ao Oscar 2008 de Melhor Roteiro Original). O seu primeiro longa é uma obra que emociona em vários momentos – especialmente por causa das excelentes atuações de Gordon Pinsent (o qual é um ator bastante querido no Canadá) e de Julie Christie.

.

...Por Kamila do “Cinéfila por Natureza”.


Na próxima semana as divulgações das próximas colocações ( 22º,21º,20º e 19º) será na sexta e não no sábado. Abraço a todos e obrigado pelo grande número de visitas.



13 Response to "TOP 30 - 26º,25º,24º e 23º colocados"

  1. Kung Fu panda é uma obra muito divertida,mas está muito abaixo das obras-primas que cinema de animação nos presentiounos últimos anos, vi apenas o trailer de Longe Dela e achei uma obra comovente, mas a atuação de Julie Christie é o seu maior trunfo.

    O que vc achou de As Horas? Eu comprei até o dvd, fico arrepiado com a atuação de Nicole Kisman nesse filme.

    Grande Abraço!!!

    Nicole kisman????
    O que foi que eu escrevi???
    Foi Mau!!
    NICOLE KIDMAN

    BRENNO, Sobre " As Horas" eu achei um excelente filme. O cenário é bem cômodo, porém a situação das personagens tem um sentido contrário. É comovente. E Nicole Kidman está muuuuito bem neste filme, realmente. Também comprei o DVD a pouco tempo. Abraço!

    Alyson, As Crônicas de Spiderwick tem um visual lindo e é uma boa diversão.

    Só fiquei triste em ver Longe Dela em 23º, já que este filme entrou fácil no meu top 10.

    Abraço!

    Anônimo says:

    Assim como na semana passada, também gostei muito dos filmes escolhidos, até mais nessa vez. Acho que "Kung Fu Panda" e "Longe Dela" são meus favoritos aqui. Abraço!

    Anônimo says:

    Esta parte ficou PERFEITA!! Adoro todos os filmes listados!

    ebaaaaaaa jung fu panda na lista!
    hehehe
    bjoooo

    Eitha apareci ...
    ehehehe

    Outro incrivel filme é citado: As Crônicas de Spiderwick consegue ser extremamente surpreendente em ser um filme infantil que flerta com o horror sem cair no pejorativo e ser mais macabro do que alguns filmes em si ...

    Abraços fella!

    Me impressiona saber que As Crônicas estão no meio. Achei esse filme tão inexpressivo. E quanto a Longe Dela, pensei que a nota seria maior, portanto, a colocação melhor. Ainda não vi mas quero ver.

    Anônimo says:

    Muito bom todos estes filmes! Dei nota (8) a todos e Longe Dela é o melhor da lista, sem dúvida.

    Ciao!

    Hellboy é o melhor disparado na minha opinião!

    Anônimo says:

    Gostei muito desse top 30 que você fez, Alyson, pegando comentários dos colegas blogueiros. Não tinha entendido no começo. Pensava que era um MEME para escolhermos o top 30, mas vi que estava errado. Valeu por escolher meu blog e comentário para Hellboy 2. Não vi As crônicas de spiderwick ou Kung fu panda, mas gostei de Longe dela, apesar de não achar que esteja no meu top 30, se fosse fazer. Abraço!

    Olha eu aqui! E muito bem acompanhada, né? Com o filhote... Hehehe.
    Fico muito feliz de estar nessa classificação.

    Beijocas

Powered by Blogger