O Procurado (Wanted)


Também sou um contador e tomo remédio para ansiedade, mas o meu caso não chega aos pés do personagem Wesley Gibson, “bem” (aspas para tirar um pouco da força da palavra) interpretado por James McAvoy (Atonement). Com uma vida conturbada pela sua mulher, patroa, “melhor” amigo e pelo seu sistema nervoso, o diretor Timur B. transforma um personagem de vida sem planos para uma situação de auto-satisfação, deixando de ser um “nada”, envolto de outras figuras que o conhece bem mais do que ele próprio.

O elenco segue uma linha de determinação, mas não é nesse filme que conseguem suas melhores atuações, ou algo além do que já tenham mostrado. Mesmo, por vezes, Jolie chega a um nível auto de coerência com o que o filme mais demonstra: exagero. O ponto positivo é ele ser exagerado, mas com criatividade. Aqui, muitas coisas voam, dão piruetas, curvam, sobrevivem e morrem, mas não caem no ridículo. Graças a efeitos e câmeras não muito distantes de um Michael Bay (Transformers) e um Len Wiseman (Duro de Matar 4.0)

Em termos de inovação, “O Procurado” fica dependente de cenas surreais, para demonstrar isso. Mas, se tratando de um filme de ação, o longa permanece na normalidade e não era algo comum que esperávamos dele.
.
.
Cotação: ロロ (Filme regular)

6 Response to "O Procurado (Wanted)"

  1. Anônimo says:

    Eu esperava mais por dois motivos: Primeiro, o elenco, que é excelente. Segundo, que o diretor é visionário, mesmo que estruturalmente falho. Achei que com um material melhor ele teria feito algo mais concreto. Mas... veremos.

    Ciao!

    Anônimo says:

    Quero muito ver esse filme. Não queria muito ver antes, mas depois das críticas bastante elogiosas, aumentou a vontade.

    Muito bom seu blog!!

    Abraços!!

    =*

    Amigo, considero esse filme um feito curioso. Para quem está acompanhando os blockbusters de verão desse ano, O Procurado é o unico que tem todos os elementos. se queres um filme padrão das férias de julho, esse é o filme. Eu gostei ... um ótimo pão e circo

    Estou na expectativa, mas não por se tratar de uma obra-prima (até porque dificilmente será!), mas pelas cenas de ação mesmo. O personagem do Mcavoy parece um misto de Keanu Reeves em Matrix e Edward Norton em Clube da Luta.

    Mídia e cultura:
    http://robertoqueiroz.wordpress.com

    Nem quero me empolgar com esse. Jolie nunca foi das minhas preferidas pra falar a verdade.

Powered by Blogger