Fim dos tempos (The Happening - 2008)


“Que merda é essa, Capitão?”

Vi um Hitchcock, assisti a um Joel Schumacher atual. Vi um bom roteiro, assisti a um péssimo filme. Vi! Apenas isso. Pois aqui temos um filme de cenas e pra isso tenho youtube. E para vivenciá-las eu preciso de convicção, algo que os atores e seus respectivos personagens, o roteiro e o próprio Shyamalan não conseguiu mostrar.

Shyamalan talvez quisesse que o espectador se concentrasse na situação da natureza, assim elaborando figuras atípicas, para que não sejam focadas e o mesmo motivo para diálogos tão risíveis. O incompreensivo é que ele não nos livra de ter a percepção de que o elenco está horrendo, cravando uma das piores atuações do ano e de cada ator. Alem de que o roteiro esconde negativamente um clímax, um ápice. Não define exatamente a situação do casal, ora abordam problemas e no desfecho tenta , mas sem efeitos, algo sublime entre os mesmos. Imaginei a todo o momento Mark Wahlberg pedindo para o diretor: Can I try again? (...) Para alguém que já foi bem mais correto , esse trabalho colabora ainda mais com a chalaça picante (piada a portuguesa) que resultou nesse filme.E Zooey Deschanel parece estar infectada antes de tudo realmente começar. Acho que as ligações do M.Night , logo no inicio, já demonstram que o carteiro entregou errado o roteiro para ela decorar, e assim leu antes de cada cena.

Um filme que quer falar da naturalidade, porém mais artificial que ele impossível.

Até a próxima, então Shyamalan!
.
.
Cotação: ロ (Filme ruim)

5 Response to "Fim dos tempos (The Happening - 2008)"

  1. Cara, pra mim Fim dos Tempos é um filme com um roteiro que deixa a desejar e também tem diálogos bobos e cenas desnecessárias. Infelizmente Shyamalan não acertou dessa vez, mas eu o perdôo!

    Artificial mesmo!

    Anônimo says:

    Ainda não vi O Fim dos Tempos, mas Shyamalan é um diretor capaz do melhor (A Vila, pra mim uma pequena obra-prima) e do pior (A Dama na Água, uma bobagem sem tamanho)do cinema americano atual.

    Diferente da maioria eu gostei desta nova obra de Shyamalan, para ser sincero gostei até mais que "A Dama na Agua" que apesar de ser um filme fraco tem seus méritos.

    Mesmo tendo gostado de "Fim dos Tempos", concordo que o filme tem seus pontos negativos, mas mesmo assim não o considero ruim, foi até bem melhor do que eu esperava depois de ler várias criticas á respeito do filme.

    Logo que sai da sessão até fiquei aliviado, esperava encarar uma bomba e no final das contas vi um bom filme e na minha sincera opinião MUITO bem executado, logo apresento no meu blog um texto detalhado a respeito do filme.

    Mas definitivamente acho que as criticas estão sendo muito pesadas para um filme que apesar de um contexto absurdo foi maravilhosamente executado, e diga-se de passagem, "Fim dos Tempos" na mão de outro diretor acho que dificilmente funcionaria, por essas e outras eu sou fã de Shyamalan, mas que fique claro, mesmo gostando bastante de seu trabalho não nego que esse filme tenha aspectos negativos acima da média, comparando com seus trabalhos anteriores como "A Vila", "Corpo Fechado" e o tão famoso "O Sexto Sentido".

    Anônimo says:

    Eu achei o filme legal. Muito, muito menos do que eu esperava, mas ao contrário de muitos, me esquivei da maior parte dos defeitos e tentei me concentrar no que havia de melhor. Bonzinho, mas Shyamalan pode muito mais!

    Ciao!

    ps: to te linkando. ;)

Powered by Blogger