Zona do crime (La Zona -México- 2007)


O que a nobreza despeja como resto, é o que sobra para os pobres do outro lado do muro. Falaremos da imundice, mas a social. Baseado em um livro escrito pela sua atenciosa esposa, Rodrigo Plá faz um filme direto ao aguço do espectador. Faz-nos duvidar da justiça que nós mesmos formamos, da inocência e do afeto. Por vezes prioriza uma tensão bem feita, outras enfoca um drama forte, principalmente no epilogo.

Fazendo suas próprias regras, criadas em reuniões com diálogos tensos ao ginásio da residência, a vizinhança é para mostrar que, mesmo deixando de confiar e principalmente exercer a lei feita pelo governo, a nossa crença do que deve ou não ser feito pode ser tão injusta e equivocada, quanto às razões em justiça, artigo por artigo. Já a amplitude do filme em também criticar a policia e suas “disciplinas” em geral, explora uma certo limite de autoridade, porém uma ilimitada torpeza.

Plá tem suas dificuldades com o livro. A superficialidade dos personagens é o principal defeito, mas o que realmente temos que captar na história fica nu e cru. Atuações tão fortes quanto o tema, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) faz uma mulher decisiva e a dupla de jovens atores Alan Chávez e Daniel Trovar dão um ar promissor. Os demais, também colaboram com a fortaleza que a premissa necessita.

O final ao mesmo tempo em que revoltante é reflexivo. Uma gangorra entre a desumanização e o lado realmente humano. O que aflige, é apenas um personagem ter coração para sepultar, enquanto para os demais... Vai tudo pro lixo mesmo.
.
.
Cotação: ロロロロ (Filme Òtimo)
.
.
Já em algumas locadoras

6 Response to "Zona do crime (La Zona -México- 2007)"

  1. Boa pedida... vou anotar na lista!! Que cresce cada vez mais!

    FILMAÇO! Eu vi e revi no Odeon, aqui no RJ. Simplesmente não acreditei no que meus olhos viram e tive de retornar (a segunda vez com amigos) para apreciar o filme mais uma vez. Recomendo Leonera, do Pablo Trapero (eu vi em DVI), que me causou também um frenesi impressionante.

    Discutir a mídia? Acesse
    http://robertoqueiroz.wordpress.com

    Anônimo says:

    Fiquei curiosa em relação ao filme!

    Anônimo says:

    Gostaria de assistir esse filme.
    Vou procurar nas locadoras. De cara, já gostei da capa.

    Ibertson, esse filme chegou a ir para o cinema, porém, em questão de um único mês, ja foi para as locadoras. Uma pena! Pois o filme realmente vale a pena, assim como vale o esforço para encontrá-lo. Abraços!

    Anônimo says:

    Pelo seu texto, parece ser mesmo ótimo! Curiosíssimo para assisti-lo agora...

    Ciao!

Powered by Blogger