2010 em 3 Dezenas

Em ordem decrescente : Abutres, Scott Pilgrim contra o mundo e O Garoto de Liverpool

Minhas mães e meu pai , Os Famosos e os duendes de morte e Um Homem Sério

Amor sem Escalas, Os Homens que não amavam as mulheres e As melhores coisas do mundo

Atração Perigosa, Enterrado Vivo e Ilha do Medo

Minha terra, Africa ; Vicio Frenético e Kick-Ass - Quebrando Tudo

Os 15 Melhores do Ano: Direito de Amar, Tio Boonmee e Mistérios de Lisboa.

Escritor Fantasma, Mother e (TOP 10) Como treinar o seu Dragão

A Rede Social, Mary e Max - Uma Amizade diferentes e Tropa de Elite 2


Guerra ao Terror, A Origem e O Segredo dos seus olhos


A Fita Branca, O Profeta e (O melhor do ano) Toy Story 3


Nota: Como esse ano não tive tempo de elaborar a 3ª edição do TOP30 divulgando de 5 em 5 como de costume, postei os 30 de uma vez. A lista foi feitas por notas na Sociedade Brasileira dos Blogueiros cinéfilos, mais as minhas a do Lucas Cígoli (Um dos críticos do Mundo dos Cinéfilos), junto a média da midia.

11 Response to "2010 em 3 Dezenas"

  1. Quantos filmes!!! Bela lista.

    Mother é excelente... apesar da história e da direção serem fantásticas, o que mais me chamou a atenção foi a atriz principal.

    Gostei muito da lista e do resultado, mesmo que eu não seja um dos grandes fãs de "A Fita Branca".

    Abraços

    Unknown says:

    Ao menos Up in The Air está entre os 30! =) Mas olha só que legal: do nosso Top 10, 8 filmes são os mesmos! A diferença é que no lugar de Toy Story e The Hurt Locker entraram Up in The Air e Bright Star!
    Abs!

    Unknown says:

    Mentirinha! rs Sete filmes em comum. No lugar de How to Train your Dragon entrou A Single Man! Mas ainda uma ista muito parecida! Parabéns pelo seu bom gosto, parece muito com o meu! rsrsrs

    BRUNO, Realmente a protagonista arrebenta. Mas, Jhon Ho Bong é um dos melhores profissionais que temos na atualidade. Alias, o cinema sul-coreano nos oferece qualidade.

    BRENNO, por mim "A Fita Branca" seria a lider.

    WEINER, HAHAHA' Vc tbm tem um ótimo gosto, muito parecido com o meu. Abraço!

    Kamila says:

    Excelente seleção! Pena que não conferi todos os filmes da sua lista.

    KAMILA, uma pena pois são no minimo interessantes.

    Só não concordo com Toy Story 3 encabeçando a lista (trocaria por O Profeta), mas fora isso foi a melhor lista de melhores de 2010 que eu vi até agora. Meus destaques vão para Scott Pilgrim e O Segredo dos seus olhos. Sublimes!

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    Bela seleção, Alyson. Só comprova coo 2010 foi um ano riquíssimo para o cinema. E meu filme preferido do ano também foi "Toy Story 3".

    Pretendo fechar a minha lista dos melhores em março, mas como ainda tem alguns filmes em pendência, vou esperar ver todos para postar um simples "awards" com troféus especiais no blog hehe. Só pra descontrair.


    abs!

    PSEUDO, Tambérm admiro muito Scott Pilgrim e sua ousadia, assim como o sublime O Segredo dos seus olhos. Abraço!

    ELTON, haha' É para descontrair mesmo. Me divirto muito elaborando listas, Quero fazer a de melhores da década até março tbm. Abraço!

    Ótima idéia este post!!!!

    Abutres me conquistou e quanto os demais, estão muito bem selecionados.

    Abs.
    Rodrigo

Powered by Blogger