83ª Annual Academy Awards

E o grande dia está chegando e então deixo aqui as minhas apostas. Destaco que essa sequencia não significa o que eu quero que aconteça, mas sim uma análise da chance de cada filme levar a estatueta para casa, demonstrada em forma de porcentagem. Pois, deixo claro que a minha torcida do prêmio maior é para "Cisne Negro", assim como queria muito que Melissa Leo levasse o de melhor atriz coadjuvante e Jesse Eisenberg o de melhor ator. Mas, existe toda a politica do festival e é baseado nela que faço essa relação, não só de melhor filme, mas sim as demais categorias que cada longa pode ganhar.


A REDE SOCIAL

Melhor Filme (21%)
Melhor Montagem
Melhor Trilha Sonora
Melhor Roteiro Adaptado



O DISCURSO DO REI

Melhor Filme (18%)
Melhor Ator: Colin Firth
Melhor Direção de Arte
Melhor Fotografia
Melhor Figurino
Melhor Roteiro Original

O VENCEDOR


Melhor Filme (13%)
Melhor Atriz Coadjuvante - Amy Adams
Melhor Ator Coadjuvante- Christian Bale


CISNE NEGRO

Melhor filme (12%)
Melhor Atriz - Natalie Portman


TOY STORY 3

Melhor Filme (11%)
Melhor Animação
Melhor Canção Original (We Belong Together)

BRAVURA INDÔMITA

Melhor Filme (8%)

127 HORAS

Melhor Filme (7%)


A ORIGEM

Melhor Filme (6%)
Melhor Edição de Som
Melhor Mixagem de Som


MINHAS MÃES E MEU PAI

Melhor Filme (3%)


INVERNO DA ALMA

Melhor Filme (1%)


5 Response to "83ª Annual Academy Awards"

  1. Meu preferido é "Cisne Negro", mas eu prefiro mil vezes "A Rede Social" do que "O Discurso do Rei"

    Abraços

    Kamila says:

    Adorei seu palpite para Amy Adams! Que saia daqui direto para o Oscar amanhã! :)

    BRENNO, não tenho toda essa preferencia por A Rede Social em relação ao Discurso do Rei, mas ainda assim acho o do Fincher superior. E tbm tenho como favorito o CISNE NEGRO

    KAMILA, Que bom que gostou! É um pequeno instinto cinéfilo(que nem sempre da certo) em achar que a Amy leva, embora o favoritismo esteja com Melissa Leo.

    Victor says:

    E no fim, não foi essa superioridade toda do Discurso nem da Rede Social. Uma festa sem graça, mas ainda destaco o bom desempenho de A Origem. Podia ser pior, mas poderia ser BEM melhor.

    Faço minhas as tuas palavras quanto a "127 Horas" (também achei "Quem quer ser um milionário" um novelão!) e "O Vencedor" e, asism, como você, também torcia para "cisne Negro"< mesmo sabendo que Oscar não é justo! Abração e já te linquei (gostei das análises de cada filme)!

    P.S.: também escrevi sobre o Oscar!

Powered by Blogger