Aquela Cena...


.
.
Reparando que ando sem tempo para produzir textos, quiçá assistir filmes, lembrei que a muito eu comecei esse quadro aqui no Blog, chamado "Aquela Cena..." que é uma expressão muito usada quando vamos falar de algum filme e , em um dos meus filmes favoritos, o coreano "O Hospedeiro" (The Host) de 2006, dirigido pelo excelente Jhon Ho Bong ( Que também esteve a frente de "Memórias de um Assassino "e "Mãe") , acontece essa cena fantástica logo na introdução do longa. A direção é extremamente precisa e existe uma harmonia muito grande entre os figurantes, os protagonistas e a câmera. A trilha sonora é de originalidade ávida e transforma aquilo que pode aparentar comum em algo mais agradável de se ver. O "Monstro" é uma das construções mais belas que o cinema pode ter visto: sem simetria alguma. Não teremos pesadelos com o vilão, mas ele acaba se tornando temível pelo fato de ser um monstro como deve ser: Feio, rápido e sem muita racionalidade. E caros amigos, se essa fosse a unica cena digna de ser citada o filme não seria um dos melhores já feito. Quem não viu, por algum motivo (principalmente preconceito) que veja o quanto antes. Abraços!

9 Response to "Aquela Cena..."

  1. Esse filme é espetacular. É praticamente o Goszilla dos novos tempos!

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    Estou com ele aqui pra ver...

    Este comentário foi removido pelo autor.

    FIQUEI COM OLHOS VITRADOS NESSA CENA ... SRSRRS AXEI INTERESSANTE...
    VOU DAR UM JEITO DE ASSISTIR ESSE FILME... BJUSS

    18 de novembro de 2010 11:07

    Caramba! Ação de primeira!!! Adorei! Acredita que nunca tinha ouvido falar nesse filme? Vou alugar ou baixar..! Obrigado pela dica! Abração

    Sandro Azevedo
    blog24fps.blogspot.com

    eheh assistí nesse fds! Muito bom! Fiz um post sobre ele no meu blog, dá uma olhada lá! Abraço!

    Fascinante. Acho que "O Hospedeiro" foi uma das melhores aventuras de cinema que já tive, em termos de não esperar absolutamente nada de um filme e me surpreender com algo tão fantástico.

    Claro, depois cacei tudo o que teria ao meu alcance do diretor coreano. Cara, tu ja viu "Memórias de Um Assassino"? "Mother"? Ngm pode morrer sem assisti-los. Obra-primaça!

    Meu caro, atualize o Cineaocubo. Seus textos fazem falta na blogosfera =)


    abração!

    a propósito, prezado Alyson, passe lá no blog que eu também te indiquei ao Prêmio Dardos. Parabéns, chapa!


    abs!

    Isabelle says:

    Adoreii!! Meus parentes são ótimos atores!! kkk Parabéns pelo blog Marido!!!! Beeeeijoss!

Powered by Blogger