E lá vamos nós...

E neste domingo vamos conhecer os ganhadores de um dos piores anos da premiação mais badalada do universo cinematográfico, o Oscar. A bagagem de filmes este ano está bem fraca e até mesmo o trabalho por parte dos atores também não deixa nada memorável para esta edição. Deixo aqui as minhas apostas, visando o que a academia pode aceitar como melhores em suas categorias e não exatamente as minhas torcidas. Coloco por porcentagens as chances de cada longa e, mesmo sabendo que alguns têm zero por cento de chances de ganhar, ainda dei a sorte mínima a eles, pois pela lógica só pela indicação já há possibilidade de vitória, por menor que seja. Em suma, creio que a academia pode ter surpreendido nas indicações, mas se manterá previsível na hora de bater o martelo.

Real in Rio, por "Rio"

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

O Artista

O Artista

O Artista
A Invenção de Hugo Cabret


Cavalo de Guerra

Cavalo de Guerra

O Artista


A Invenção de Hugo Cabret

A Separação (Irã)

Meia-noite em Paris

Os Descendentes

Rango

Octavia Spencer, por "Histórias Cruzadas"

Christopher Plummer, por "Toda forma de Amor".

Meryl Streep, por "A Dama de Ferro".

Georgre Clooney, por "Os Descendentes"

Michel Hazanavicius, por "O Artista"

O Artista

9 Response to "E lá vamos nós..."

  1. Interessante, mas discordo de algumas colocações.

    Em especial "O Artista" como melhor fotografia, premio que certamente deverá ir para "A Árvore da Vida".

    Melhor roteiro adaptado, "Os Descendentes" é realmente excelente, mas acho que pela dificuldade que deve ter sido comprimir uma mini-serie de 7 horas, o premio deveria ir para "O Espião que Sabia Demais".

    www.lumi7.com.br

    Kamila says:

    Discordamos em algumas categorias, mas, nas que importam, as categorias principais, concordamos com tudo! Um bom Oscar pra você!

    FRANCISCO, como disse, os palpites não vão ao encontro do meu gosto. Me baseio na característica da academia e acho que, mais uma vez, não darão essa atenção a "A Arvore da vida". Foi a categoria mais difícil de opinar, com certeza. Abraço!

    KAMILA, um bom Oscar pra você também. ;D

    Concordo em ser um dos piores Oscars em termos de indicados. Cara, na categoria principal, acho que só permaneceria "O Artista" e "A Árvore da Vida". Pra ser simpático, deixaria "Meia-noite em Paris" por ser do Allen, MAS SÓ. Esse ano tá bem cagado mesmo, o que é lamentável. Tantos filmes melhores ficaram de fora...

    torço mesmo para "O Artista" triunfar. Mas há seus limites. Fotografia e Edição o filme não merece, mas tem mesmo chances de levar. Tomara que o bom senso funcione ao menos na escolha dos vencedores, porque os indicados... tsc!

    bom Oscar, cara!

    abs!

    ELTON, e o pior é que mesmo olhando os que ficaram de fora, não mudaria quase nada, man. Abraço

    "creio que a academia pode ter surpreendido nas indicações, mas se manterá previsível na hora de bater o martelo."

    Perfeito, Alyson!

    E gostei da ideia das porcentagens, acredito que representou muito bem as chances de cada categoria.

    Para filme principal não vejo outro vencedor além de O Artista, Hugo e Descendentes... minha preferencia é O Artista ou Descendentes.

    Abraços!

    E o Artista levou, BRUNO. Ainda bem!

    Meu amigo querido, e você acertou a maioria das previsões!!! O que demonstra que você não simplesmente gosta do que faz, mas faz com responsabilidade, dedicação e verdade! Continuo por aqui, sempre acompanhando suas análises e partilhando das belezas da sétima arte!! Beijos, até sempre!!

    Obrigado minha amiga! Sempre digo que para acertar é necessário conhecer mais a academia do que os filmes em si. Fui surpreendido em algumas categorias como maquiagem, figurino e principalmente edição e com isso parei na média de 62% de acerto, mas valeu! Beijos!

Powered by Blogger